;

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Mais de 20 Mil pessoas na Parada Gay 2009



Em pleno domingo(30), a 8ª Parada Gay de Feira de Santana levou mais de 70 mil pessoas para o desfile dos trios elétricos. Autoridades, representantes da sociedade civil, da área da saúde, secretários, deputados e vereadores estiveram presentes da festa, que levou muita cor e alegria para avenida. Com o tema “Tire a Homofobia do Ar”, o GLICH (Grupo Liberdade, Igualdade e Cidadania Homossexual) se mostrou uma entidade organizada e que luta pelos direitos da classe.

De acordo com o presidente do Glich Rafael Carvalho preconceito jamais. “Somos todos iguais e a luta pela igualdade de direitos passa além dessa manifestação pacífica e original, onde encontramos famílias, jovens e adolescentes, universitários e todos da sociedade se divertindo e dizendo não a homofobia”, disse Rafael que comemorou seu aniversário em plena avenida.

Para o prefeito Tarcísio Pimenta é um ato de cultura a Parada Gay. “Vamos defender a igualdade dos direitos, diga não a homofobia”, disse o prefeito que estava presente na festa com sua família. Ao seu lado o Deputado Federal Sergio Carneiro que elogiou a organização e a manifestação realizada na cidade.


Com muita irreverência a 8ª Parada Gay de Feira de Santana arrastou a multidão atrás dos trios elétricos com muita música eletrônica, com show da madrina Amanda Santiago que fez um verdadeiro carnaval na avenida. Destaque para o trio da produção Ritmus que trouxe a Jimmy e DJ Oliver Jack.



Uma semana agitada para a produção do GLICH que realizou Coletiva de Imprensa, Seminários, Raves e a Parada Gay. Após a manifestação as atividades educativas vão acontecer durante todo o ano, dando a oportunidade de esclarecer a população, a importância da cidadania, direitos e deveres. Tire a homofobia de você.

VEJA MAIS FOTOS NO www.muvucafest.com.br

Por:Jelber Cedraz e Reginaldo Júnior
Assessoria de Imprensa

Fotos; Murilo Cajaiba, Ricardo Silva, Leonardo Ferreira e Antônia Fortalesa / MUVUCAFEST

Nenhum comentário: