
Uma festa inesquecível, com grandes atrações, muita gente bonita em três dias que vão ficar para sempre na mente de todos que passaram pela cidade de Vitória da Conquista, na 5° edição do Festival de Inverno Bahia.
Várias bandas tocaram no palco principal. Na quinta-feira a cantora Mart’nália esquentou a noite com muito samba, logo depois o show ficou por conta da cantora Zélia Ducan fez a galera ir ao delírio, com uma homenagem ao cantor Raul Seixas. O som do reggae moderno do Natiruts transformou a arena no caldeirão de alegria e emoção fazendo todos cantarem espantando o frio da região. Para finaliza, a primeira noite, o som que conquistou o Brasil, o Teatro Mágico fez um show com muita música misturando a magia do circo.
A festa estava apenas no segundo dia. A animação ficou por conta da Formidável Família Musical apresentaram pela primeira vez no festival, Marcelo D2, já cativo do festival misturou o som do samba, com a batida do Hip Hop cantando grandes sucessos da carreira desde a época do Planet Hemp, até os mais atuais. Sendo na Bahia, não poderia faltar, o bom som percussivo de Carlinhos Brown, que misturou pop com axé e fez uma grande micareta no festival. Encerrando a segunda noite, a banda Moinho, com Emanuelle Araújo que brilhou no palco.
O último dia, já deixou saudade desde a entrada do Festival de Inverso de Conquista. Malu Magalhães cantando sucesso que fez da “menina” uma grande cantora, a turma de minas Skank incendiou o público, com novos e antigos sucessos. A galera cantou do começou ao fim do show, e para encerra o festival, com chave do ouro, a banda que mais representa os festivais de música pop do Brasil, o Biquíni Cavadão que de sulista, estão mais para baianos. O público cantou “Janaina” e outros sucessos imortais do grupo.
No Festival de Inverno Bahia 2009, outros espaços também fizeram grande sucesso com o Espaço Alternativo Club Social onde as baladas hitch e bandas alternativas se revezaram durante os três dias de festa. Já o Barracão Universitário Bradesco rolou muito forró do pé de serra até os atuais eletrônicos.
Assim o Festival de Inverno Bahia 2009 deixa saudades, mais também uma grande expectativa para o ano de 2010, que promete trazer muito mais novidade e muito mais som, na mistura de ritmos e espantar o frio.
POR;Reginaldo Júnior Fotos:Reginaldo Júnior e Robson Queiroz / Muvucafest